Topo
Clique aqui e inscreva-se
Palestrantes Confirmados
Douglas Alencar Rodrigues
Ministro Douglas Alencar Rodrigues Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 22 de abril 2014. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (1989), Pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB) e Mestre em Direito (PUC/SP). Indicado pelo TST para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2005-2007. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação do Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e do UNICEUB.
Augusto Cesar Leite de Carvalho
Ministro Augusto César Leite de Carvalho Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2009. Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e obteve o título Master em Direito das Relações Sociais na Universidad de Castilla la Mancha. Doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidad de Castilla la Manch. Foi professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe. Autor de diversos livros e artigos científicos.
Claudio Brandao
Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 11 de julho de 2013. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2005). É membro do Instituto Baiano de Direito do Trabalho, da Associacion Iberocamericana de Derecho del Trabajo.
Gustavo Tadeu Alckmin
Gustavo Tadeu Alckmin Desembargador do TRT da 1ª Região e Conselheiro do CNJ, Mestre e Doutor em Literatura Brasileira pela PUC-Rio, Presidente da ANAMATRA 1999-2001. Presidente da AMATRA 1 1995-1997. Vice-Presidente da AMB 2001-2002. Ouvidor-Geral do TRT da 1ª Região 2005-2006.
Carlos Augusto Alcântara Machado
Carlos Augusto Alcântara Machado Procurador de Justiça do MPSE. Doutor em Direito pela PUC/SP. Professor de Direito Constitucional da Graduação e Mestrado da UFS e UNIT.
Thenisson Santana Doria
Thenisson Santana Dória Desembargador do TRT da 20ª Região (SE). Graduado pela Universidade Federal de Sergipe. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Tiradentes e Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes.
Guilherme Guimarães Feliciano
Guilherme Guimarães Feliciano Juiz do Trabalho. Professor Associado do Departamento de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da USP. Livre-Docente em Direito do Trabalho e Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Doutor em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa.
Alexandre Manuel Rodrigues Pereira
Alexandre Manuel Rodrigues Pereira Juiz Titular da 8ª Vara do Trabalho de Aracaju, professor da FANESE, Diretor Tesoureiro da Amatra XX.
Ariel Salete Morais Junior
Ariel Salete de Moraes Júnior Doutorando em Direito Público e Econômico pela Mackenzie (SP). Mestre em Direito pela PUC (PR). Pós-graduação lato senso em Direito Civil pel CESMAC (AL). Juiz Titular da 6ª Vara do Trabalho de Aracaju (SE). Professor do Curso de Direito da Universidade Tiradentes - SE.
Liziane Paixão
Liziane Paixão Silva Oliveira Doutora em Direito pela Université d'Aix-Marseille III, Mestre em Direito pela Universidade de Brasília, Coordenadora do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Tiradentes. Consultora em Direito Ambiental e Internacional.
Antônio Francisco de Andrade
Antônio Francisco de Andrade Juiz do Trabalho do TRT da 20ª Região, graduado em Filosofia e Direito, com especialização em Direito Constitucional Processual e Direito e Processo do Trabalho, Gestor Regional de execução da 20ª Região.
Ricardo Carneiro
Ricardo Carneiro Procurador do Trabalho, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilha. Professor Universitário em graduação e pós-graduação e em diversos cursos jurídicos.
Carlos João Junior
Carlos João de Gois Junior Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 20ª Região. Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho em cursos de Pós-graduação. Diretor de Prerrogativas da Amatra XX.
Arnaldo Aguiar Machado Junior
Arnaldo de Aguiar Machado Júnior Especialista e Mestre em direito processual. Advogado e Conselheiro Federal da OAB/SE. Professor efetivo e subchefe do Departamento de Direito da UFS. Autor de diversos artigos e capítulos de livros jurídicos.
Gianini Prado
Gianini Rocha Gois Prado Advogada militante desde 1996, graduada na UNIT, pós-graduada em: Direito Processual Civil pela UNIT, Direito material e processual do Trabalho pela Universidade Anhanguera-Uniderp e em Direito Constitucional pela Ejuse - Escola Judicial de Sergipe. Possui artigos jurídicos publicados em Revistas Jurídicas Especializadas.
Clara Angélica Gonçalves Dias
Clara Angélica Gonçalves Dias Advogada, Mestre e Doutora em Direito pela PUC/SP. Professora Doutora Efetiva de Direito Civil da UFS. Professora de Direito Civil da Graduação e Pós-Graduação da FANESE e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica. Avaliadora do MEC-INEP de Instituições de Ensino Superior no Brasil. Diretora e Editora Chefe da revista Eletrônica do Instituto Sergipano de Direito do Estado – ISSN.
Paulo Ralin
Paulo Ralin Advogado Trabalhista, Mestrando em Direitos Humanos, Conselheiro Federal da OAB/SE, Vice-Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Professor de graduação e Pós-Graduação da UNIT, Professor de Pós-Graduação da Estácio/FASE, Professor de Direito do Trabalho do Curso Damásio/SP.
Claudiene Santos
Claudiene Santos Doutora e Mestre em Psicologia/FFCLRP/USP. Especialista em Educação Sexual pela SBRASH/FMABC, Licenciada e Bacharel em Ciências Biológicas/UFU. Professora adjunta III/DBI/UFS .Docente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Cinema e Narrativas Sociais (PPGCINE) e docente colaboradora do Pós-Graduação em Psicologia Social (NPPS)/UFS. Líder do Grupo de Pesquisa Gênero, Sexualidade e Estudos Culturais- GESEC/UFS/CNPQ.
Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva
Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva Professora Adjunta IV da UFS. Doutora em Direito do Trabalho pela USP e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Vice-Presidenta da "Asociación Iberoamericana de Derecho del Trabajo y Seguridad Social".
Flavia Moreira Guimarães Pessoa
Flávia Moreira Guimarães Pessoa Juíza Titular da 4ª Vara do Trabalho de Aracaju, Professora de Graduação e Mestrado em Direito da UFS, UNIT. Presidente da AMATRA XX. Doutora em Direito Público pela UFBA. Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela UGF. Especialista em Direito Processual pela UFSC. Autora de Livros e Artigos Científicos.
Programação

Quinta-Feira 20/10/16

08h00
CREDENCIAMENTO
08h30
SOLENIDADE DE ABERTURA
09h00
PALESTRA DE ABERTURA: DIREITOS SOCIAIS NAS RELAÇÕES DE TRABALHO - DESAFIOS E PERSPECTIVASMinistro Douglas Alencar Rodrigues
10h30
PALESTRA: O PRINCÍPIO DA COOPERAÇÃO PROCESSUAL NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL: HORIZONTE DE POSSIBILIDADEGuilherme Guimarães Feliciano
14h00
PAINEL: O USO DO NOME SOCIAL E O RECONHECIMENTO DA IDENTIDADE DE GÊNERO NO ÂMBITO DA JUSTIÇAThenisson Santana Dória
Claudiene Santos
15h00
PALESTRA: O JUIZ GESTOR E O PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO Conselheiro Gustavo Tadeu Alckmin
16h00
INTERVALO
16h15
PAINEL: O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL E SEUS REFLEXOS NO PROCESSO DO TRABALHOCarlos João Junior
Arnaldo Machado
Ariel Salete Moraes

Sexta-Feira 21/10/16

08h00
PAINEL: GLOBALIZAÇÃO, CRISE ECONÔMICA, TERCEIRIZAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO NO BRASIL Alexandre Manuel Rodrigues Pereira
Clara Angélica Gonçalves Dias
Paulo Ralim
Ricardo Carneiro
10h00
Intervalo
10h15
PAINEL: DIREITOS FUNDAMENTAIS E SEUS REFLEXOS NO MUNDO DO TRABALHO Carlos Augusto Alcântara Machado
Flavia Moreira Guimarães Pessoa
Liziane Paixão de Santana
Luciana Aboim Machado da Silva
12h00
INTERVALO PARA ALMOÇO
14h30
PAINEL: NOVOS DESAFIOS DO PROCESSO DE EXECUÇÃO TRABALHISTAGianini Prado
Antônio Francisco de Andrade
15h30
PALESTRA: O SISTEMA DE PRECEDENTES JUDICIAIS NO PROCESSO DO TRABALHOMinistro Cláudio Brandão
16h00
CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTOMinistro Augusto César Leite de Carvalho
Investimento
investimento
Clique aqui e inscreva-se
Rodapé