BUSCA


BUSCAR JURISPRUDÊNCIA
 
Login
Senha
 
 
Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Centro Adm. Gov. Augusto Franco
Bairro Capucho
CEP: 49080-190
Aracaju/SE
Tel: 79 2105-8888

Not�cias

07/12/2017TST conclui projeto de expansão do Pje a todos os seus órgãos judicantes

O Tribunal Superior do Trabalho concluiu o projeto de expansão do Processo Judicial Eletrônico (Pje) a todos os seus órgãos judicantes. Uma solenidade realizada nesta quarta-feira (6) no Salão Nobre da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho marcou a data. Com isso, todas as ações originárias, como dissídios coletivos e pedidos de conciliação, deverão ser protocoladas no novo sistema.


Com a entrega da última etapa de implantação do PJe do TST, contemplando a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) e o Núcleo Permanente de Conciliação (Nupec), encerrou-se um ciclo de seis anos desde a instalação da ferramenta na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, no dia 5 de dezembro de 2011.


O ministro Alexandre Agra Belmonte, coordenador do Comitê Gestor do Pje no TST, destacou o trabalho dos magistrados e da equipe técnica, mas principalmente a persistência do presidente do Tribunal, ministro Ives Gandra Filho em concretizar a implantação do sistema no TST. Ele lembrou que, apesar de concluído, o PJe ainda pode evoluir. “Algumas modificações daqui até fevereiro certamente serão feitas, de maneira que os ministros tenham todas as ferramentas que possibilitem um bom trabalho. Tudo que está bom pode ficar melhor, e vamos trabalhar para que fique melhor”, afirmou.


O juiz auxiliar da Presidência Maximiliano Pereira de Carvalho, integrante da Coordenação Nacional do Pje, fez uma retrospectiva de todo o cronograma de trabalho, desde o projeto piloto na Sexta Turma, em 2013. “Todos os ministros abraçaram, desde o início, o projeto. Desde outubro do ano passado, decidimos que a implantação seria gradual e expansiva, dividindo por etapas a implementação em cada um dos órgãos julgadores”, frisou o juiz auxiliar, que também destacou a inserção do PJe na Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. “O fato de termos processos distribuídos na Corregedoria é um marco histórico”, observa.


O ministro Ives Gandra Filho agradeceu o esforço de todos os servidores e magistrados envolvidos no projeto e ressaltou o início de um novo ciclo, com a implantação do PJe versão 2.0 em Navegantes, nesta terça-feira (5). “Gostei muito da coincidência das datas. Começamos uma etapa nova do 2.0 no mesmo dia em que, há seis anos, começávamos o PJe em Navegantes. Estão todos de parabéns”, concluiu.


(Rodrigo Tunholi/CF)



LEIAS MAIS:
  12/07/2019 - Supervisor de estágio não é remunerado como docente antes da Lei do Estágio
  12/07/2019 - Agente não recebe promoções por merecimento pela falta de avaliação de desempenho
  11/07/2019 - Deferida indenização a espólio de ajudante que descobriu câncer 35 anos após dispensa
  11/07/2019 - Inscrições abertas para o 1º Encontro Internacional de Juízes de Cortes Trabalhistas
  11/07/2019 - TST determina regime de precatório para uma sociedade de economia mista
  10/07/2019 - Erro da parte ao registrar recurso no PJe não impede acesso à Justiça
  10/07/2019 - Pais de motorista morto em assalto na estrada vão receber reparação
  09/07/2019 - Medidas adotadas antes e depois de morte de lavradora motivam redução de indenização
  09/07/2019 - Senado aprova indicação do ministro Emmanoel Pereira para o CNJ
  09/07/2019 - Corregedor-geral realiza correição ordinária no TRT da 11ª Região

Próximo