BUSCA


BUSCAR JURISPRUDÊNCIA
 
Login
Senha
 
 
Av. Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, s/nº - Centro Adm. Gov. Augusto Franco
Bairro Capucho
CEP: 49080-190
Aracaju/SE
Tel: 79 2105-8888

Revista%20Eletr%C3%B4nica

 Indicar este Artigo   Imprimir este Artigo

PARTICIPAÇÃO DOS SUJEITOS NO PROCESSO JUDICIAL E A CONCRETIZAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS


Flávia Moreira Guimarães Pessoa; Mayara Viana de Jesus
* Professora Adjunta da Universidade Federal de Sergipe, Juíza do Trabalho (TRT 20ª Região), Especialista em Direito Processual pela UFSC, Mestre em Direito, Estado e Cidadania pela UGF, Doutora em Direito Público pela UFBA, líder do grupo de pesquisa “O Novo Código de Processo Civil à Luz da Hermenêutica Constitucional Concretizadora dos Direitos Fundamentais” da Universidade Federal de Sergipe. Artigo elaborado com o apoio do PIBIC da Universidade Federal de Sergipe. * Acadêmica de Direito da Universidade Federal de Sergipe, bolsista do PIBIC, integrante do grupo de pesquisa “O novo Código de Processo Civil à Luz da Hermenêutica Constitucional Concretizadora dos Direitos Fundamentais” da Universidade Federal de Sergipe.

O presente artigo tratará do Novo Código de Processo Civil relacionado à Constituição Federal. Trará enfoque na participação dos sujeitos processuais na ação judicial através, precipuamente, da observância dos artigos contidos no Capítulo I do CPC/2015 e eventual correspondência com o CPC/1973.

  artigo_NCPC-3.docx - Faça o download

Sobre o texto:
Texto inserido na Revista Eletrônica Amatra nº 40 (01/01/2016)

Informações bibliográficas:
Conforme a NBR 6023:2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), este texto científico publicado em periódico eletrônico deve ser citado da seguinte forma:

PARTICIPAÇÃO DOS SUJEITOS NO PROCESSO JUDICIAL E A CONCRETIZAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. Revista Eletrônica da Amatra XX, Aracaju, n. 40, JANEIRO-MARÇO 2016.

Disponível em: < http://www.amatra20.org.br/amatrawi/artigos.wsp?tmp_codartigo=2121 >. Acesso em: 20/04/2024